Cobertura da mídia na crise do Afeganistão

Home » Destaques » Cobertura da mídia na crise do Afeganistão

Marília Fiorillo diz que não acredita que meninas irão voltar à escola e que mulheres voltarão a trabalhar no Afeganistão.

 

Marília Forillo

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

A convidada do episódio de número 33 é a jornalista e escritora Marília Fiorillo, colunista da Rádio USP e colaboradora do site A Terra é Redonda.

Dentre os temas abordados neste bate-papo, destacam-se: os países que precisam de atenção especial do jornalismo internacional, os termos equivocados que utilizamos para definir o terrorismo, a importância do domínio de mais uma língua para a compreensão da situação no mundo, de que forma o brasileiro pode se posicionar de uma realidade e uma cultura oposta e se um correspondente local faz a diferença para a produção da notícia. Sobre a crise no Afeganistão ela explicou o porquê que a mídia tradicional despertou agora para o país, a razão de todos os olhos estarem voltados à população afegã, uma breve explicação sobre o Talibã e o futuro da liberdade de expressão local.

Acompanhe nossas redes sociais