Como aproveitar as férias no Rio de Janeiro?

Home » Conteúdo de Marca » Como aproveitar as férias no Rio de Janeiro?

A primeira coisa que as pessoas que planejam sair de férias pensam é no destino da viagem, assim como analisam qual é a melhor época do ano para viajar.

Em seguida, começam a pesquisar quais são as atrações que o local oferece e em qual lugar irão se hospedar.

Nesse sentido, se a cidade escolhida para passar as férias é o Rio de Janeiro, você se surpreenderá com a quantidade de atividades que podem ser feitas.

O Rio de Janeiro tem esse encanto que é uma cidade que oferece atrações para os visitantes que estão na companhia da família e dos amigos, independente da sua idade.

Dicas de hospedagem

Antes de começar a planejar os passeios, você deve escolher entre os melhores hotéis em Rio de Janeiro, aquele que atenda às suas expectativas para a viagem.
A rede B&B Hotels, por exemplo, conta com 3 hotéis na cidade do Rio de Janeiro em bairros localizados em pontos estratégicos para os turistas.

O conforto das instalações do hotel devem ser aproveitados ao máximo, por isso os hóspedes podem dedicar algumas horas para curtir a piscina ou terraça do hotel.

Conselhos para passar férias incríveis no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é o lugar ideal para que uma família ou um grupo de amigos passem momentos divertidos e relaxantes.

Desse modo, para que os turistas possam aproveitar o conforto e a receptividade que a cidade tem para oferecer trouxemos algumas dicas:

1.Em uma viagem de férias não pode faltar uma câmera para registrar cada momento.
2. Não se esqueça do protetor solar para curtir os dias na praia sem descuidar da pele.
3.Aproveite os momentos de tranquilidade para recarregar as energias.
4. Visite os lugares que você sempre quis conhecer.
5. Faça caminhadas pela cidade.
6.Experimente as comidas típicas da região.

Visite as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon

Um dos passeios que mais atraem os visitantes de todo o mundo quando chegam na cidade do Rio de Janeiro sem dúvidas são as belas e famosas praias.

As praias da zona sul do Rio têm um charme e encanto que as tornam únicas e agradáveis para um banho de mar ou para se divertir à beira mar.

Seja pela praia de Copacabana e o seu deslumbrante calçadão de pedras portuguesas ou pela charmosa praia de Ipanema, ambas possuem características que alcançam a fama internacional.

Passeio no Pão de Açúcar

O Morro do Pão de Açúcar é sem dúvidas uma atração imperdível para quem deseja contemplar as melhores vistas da cidade.

Para fazer este passeio surpreendente é preciso se dirigir até o bairro da Urca, desde a estação saem os bondinhos até a primeira parada no Morro da Urca.

O passo seguinte é subir em outro bondinho para chegar até o ponto mais alto do passeio, que está a 396 metros de altura.

Parque Lage

O Parque Lage é uma parada obrigatória para quem está conhecendo o Parque Nacional da Tijuca, pois o parque se encontra na parte inferior do Morro do Corcovado.

Na área do Parque se encontra um Palacete construído no século 19 e uma enorme área verde com jardins inspirados nos grandes jardins europeus.

Aquário do Rio

O Aqua Rio é uma das muitas atrações que a cidade oferece para serem feitas com as crianças, o que não faltam são atividades para os pequenos aproveitarem.

A localização do Aquário do Rio é de fácil acesso para as pessoas que estão hospedadas em diferentes pontos da cidade, pois está na zona do Centro do Rio de Janeiro.

Seja como for, tanto as crianças quanto os adultos vão gostar da experiência de passeio.

Acompanhe nossas redes sociais