A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que as contas de luz do mês de agosto serão reajustadas pela a bandeira tarifária vermelha, com custo de R$ 4,00 a mais para cada 100 quilowatts/hora consumidos.
Sobre o assunto, o prof. Oseias Soares, coordenador de do curso de Engenharia da Faculdade Anhanguera, conversou com o monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) e com os estudantes do curso de Jornalismo Bruna Sales, Leonardo Amaral e Rodrigo Freire.
O entrevistado explicou que a escassez de chuvas neste período não foi a única razão para o aumento da tarifa de energia elétrica, o porquê que o valor cobrado é justo e o quão mais vantajosas são as energias alternativas.
O prof. Oseias Soares também contou quais são os benefícios das bandeiras tarifárias da Aneel, como a medida ajuda o consumidor a economizar energia, quando ocorrerá a estabilização da tarifa e quanto os aparelhos em stand-by podem contribuir para o encarecimento no valor final. Ao final, ele trouxe algumas dicas econômicas tanto para o varejista quanto para o morador comum.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.