De Olho na Pressão

Home » Destaques » De Olho na Pressão

Hipertensão é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de inúmeras doenças.

 

O Dia Mundial de Combate à Hipertensão acontece no dia 26 de abril e a data serve como um alerta à população da importância de manter a pressão sanguínea sob controle. Levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, um em cada quatro brasileiros adultos dizem ter diagnóstico médico de hipertensão.

Em entrevista ao monitor Victor Ferrage e ao estagiário Guilherme Colucci, ambos do curso de Jornalismo, o Dr. Marcelo Sampaio, cardiologista e membro do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado Pela Vida, explicou o trabalho desempenhado pelo Instituto o qual atua e o significado do termo “manter a pressão sanguínea sob controle”.

O entrevistado contou o porquê que a taxa da pressão varia constantemente ao longo do dia, as causas da pressão baixa, se os remédios caseiros são eficazes, a complicação mais grave em razão da hipertensão e a periodicidade de insuficiência renal, especialmente entre os idosos e os que estão acima do peso. Ao final, o Dr. Marcelo Sampaio alertou a população sobre o consumo exacerbado de fast food, a falta de atividade física na infância e o uso de drogas ilícitas.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais