A Discos Copacabana, também conhecida como gravadora Copacabana ou Copacabana Records, foi criada na década de 40, no Rio de Janeiro, e transferiu-se para São Bernardo do Campo em 1967. A gravadora teve grande impacto no cenário nacional e internacional e projetou muitos artistas em diversos gêneros musicais, como Chitãozinho & Xororó, Jorge Ben Jor e Leci Brandão.
Nesta edição, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com Marcelo de Carvalho Forshaid sobre seu avô Adiel Macedo de Carvalho, empresário falecido que foi dono da extinta gravadora Copacabana. Conhecido como “o homem do disco”, Adiel fez história por mais de 50 anos e tem grande prestígio na indústria fonográfica.
Com 31 anos, Marcelo herdou de seu avô o gosto pelo audiovisual e pelas artes. Desde 2012 ele atua como editor de vídeos, em especial para o mercado publicitário. Além de contar curiosidades sobre a vida pessoal e profissional de seu avô Adiel, o convidado relembrou marcos da gravadora e explicou a origem de sua logomarca, composta por uma borboleta azul estilizada.
Ouça o programa na íntegra em:
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.