Eduardo Vicente, pesquisador sobre a indústria fonográfica

Home » Destaques » Eduardo Vicente, pesquisador sobre a indústria fonográfica

Autor do livro “Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil”.

 

Eduardo Vicente

Pesquisador de temas como música popular, indústria musical, rádio e podcasting, Eduardo Vicente publicou o livro “Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil”. Atualmente é professor associado do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, a ECA/USP, e professor coordenador do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais na mesma instituição. Ele também edita a Novos Olhares: revista de estudos sobre práticas de recepção a produtos midiáticos e coordena o MidiaSon: Grupo de Estudos e Produção em Mídia Sonora.

Nesta edição, o supervisor técnico Roberto Vilela e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, conversaram com Eduardo Vicente sobre a evolução das mídias fonográficas e quais são os impactos positivos e negativos para o consumidor e para a indústria musical.

Além do aspecto tecnológico, o convidado ressaltou que a música também traz sentimentos e nos coloca em outros lugares, vira trilha sonora das nossas vidas. “Embora a gente fale da parte tecnológica, comercial, lógico que estamos falando de algo que vai além de tudo isso”, afirma Eduardo.

Ouça o programa na íntegra em:

Discoteca Gazeta – Eduardo Vicente (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Eduardo Vicente (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Eduardo Vicente (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais