Educação do Futuro

Home » Destaques » Educação do Futuro

Por que é tão difícil atualizar a forma de ensino nas escolas brasileiras?

 

Da esquerda para a direita: Gabriela Bueno e Victória Martinelli.

Semanalmente, integrantes do Edição Extra – órgão laboratorial da Faculdade Cásper Líbero – trazem detalhes da próxima edição do programa.

O apresentador Gilles Sonsino e o estagiário Mateus Santos (do curso de Jornalismo) conversaram com as estudantes Gabriela Bueno (do curso de Rádio, TV e Internet) e Victória Martinelli (do curso de Jornalismo) sobre educação do futuro, tema central do programa de fevereiro.

Elas contaram se acreditam que as escolas ainda estão resistentes ao método de ensino tradicional, que a implantação da tecnologia (ou da nova forma de ensino) é mais fácil nas instituições particulares e que a troca de conhecimento deve ser feita entre aluno e professor. Além do bate-papo, você ouve o trecho de uma entrevista que as alunas realizaram com a professora de Filosofia da Educação da Faculdade de Educação da USP, Carlota Boto.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Edição Extra é exibido todo primeiro domingo do mês, às 23h30, na Rádio Gazeta AM e na TV Gazeta. As edições anteriores estão disponíveis aqui.

 

Acompanhe nossas redes sociais