Ensino AMS

Home » Destaques » Ensino AMS

Saiba mais sobre a modalidade que pretende acelerar em um ano a conclusão dos ensinos médio, técnico e superior técnico.

 

A partir do primeiro semestre de 2019, as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais são pioneiras entre as instituições públicas de ensino na implantação da Articulação dos Ensinos Médios-Técnicos e Superior (AMS).

O objetivo é de fazer com que o aluno complete em cinco anos os ensinos médio, técnico e superior tecnológico. Atualmente são necessários seis anos.

Em entrevista à apresentadora Regiani Ritter, o coordenador do ensino médio e técnico do Centro Paula Souza, Almério Melquías de Araújo, contou os objetivos e o intuito do curso recém lançado e quando será implantado. Além disso, o entrevistado contou se o ENEM pode facilitar o ingresso do estudante e as informações para o Vestibulinho do primeiro semestre de 2019.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

As inscrições do Vestibulinho para o primeiro semestre de 2019 das Etecs vão até o dia 12 de novembro e você pode obter mais informações sobre o exame aqui.

Ficha Técnica

Entrevistadora: Regiani Ritter
Coordenação de produção: Leonardo Levatti
Trabalhos técnicos: Agnoel Santiago
Data de veiculação: 06 de novembro de 2018

Acompanhe nossas redes sociais