Escrever e Pensar Turma da Mônica

Home » Destaques » Escrever e Pensar Turma da Mônica

“O Maurício (de Sousa) é um cara que tem a visão além do alcance.”, define Flávio Teixeira de Jesus sobre o lado visionário do famoso cartunista.

 

Flávio Teixeira de Jesus

Há quase trinta anos, Flávio Teixeira de Jesus é roteirista da Maurício de Sousa Produções e escreve as histórias dos gibis clássicos e das revistas da Turma da Mônica Jovem, além de contribuir com a elaboração das peças, das exposições e de outras produções da MSP.

Em entrevista para o quadro Marca Página, o monitor Mateus Santos (do curso de Jornalismo) e a colaboradora Leticia Gines (do curso de Publicidade e Propaganda) conversaram com Flávio o fato dos personagens da Turma da Mônica se manterem atualizados constantemente e conquistarem o coração de inúmeras gerações.

O roteirista contou como surgiu a ideia do filme Laços – primeira adaptação live-action dos personagens da turminha –, a sua contribuição ao roteiro do longa, a sua relação com o Maurício de Sousa e o porquê que o seu personagem preferido é a Dona Morte. Por fim, ele falou sobre o desafio de ter a sensibilidade de passar uma mensagem positiva ao público infantil e a dica que daria para quem quer seguir a profissão.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais