Especial Festa Junina

Home » Destaques » Especial Festa Junina

A volta das celebrações juninas após 2 anos de isolamento social.

 

Para comemorar a volta das festas juninas, a equipe da emissora produziu um especial composto por cinco episódios em que você acompanha fatos históricos, curiosidades e depoimentos.

As celebrações juninas são uma homenagem a três santos: Santo Antônio, dia 13, São João, dia 24, e São Pedro, dia 29. Ao longo dos anos perdeu seu caráter exclusivamente religioso e se tornou uma festa popular com seu próprio estilo.

Episódio 05 – Festas Julinas

Intitulado de Festa Julinas, o quinto capítulo fala sobre as expectativas para as festas de julho.

Episódio 04 – Festa Junina: Antes x Depois da Pandemia

Intitulado de Festa Junina: Antes x Depois da Pandemia, o quarto capítulo fala sobre as formas que as pessoas celebraram antes, durante e depois da pandemia.

Episódio 03 – Festas pelo Brasil

Intitulado de Festas Juninas pelo Brasil, o terceiro capítulo aborda as diferentes tradições nas comemorações pelo país.

Episódio 02 – Tradições Juninas

Intitulado de Tradições Juninas, o segundo capítulo aborda as especificidades das atividades, vestimentas e comidas típicas dessa festa.

Episódio 01 – História da Festa Junina

Intitulado de História da Festa Junina, o primeiro capítulo aborda a origem da data. Além disso, você vai conhecer a diferença entre a comemoração brasileira e comemoração europeia, de onde teve suas raízes.

Acompanhe nossas redes sociais