Especial Mobilidade Urbana

Home » Destaques » Especial Mobilidade Urbana

Um assunto que vai além do ir e vir de uma população!

 

Em razão do Maio Amarelo – movimento que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo -, a equipe da Rádio Gazeta Online preparou uma série de reportagens sobre mobilidade urbana.

No episódio de estreia, você vai conhecer a definição de mobilidade urbana e, também, a razão de alguns centros urbanos possuírem um planejamento de locomoção mais eficaz do que outros.  O conteúdo conta com a participação do jornalista Marcos de Sousa, editor do portal Mobilize Brasil.

Quais são os principais problemas da mobilidade urbana nos centros urbanos? O questionamento é tema do episódio abaixo, que conta com a participação do jornalista Marcos de Sousa, editor do portal Mobilize Brasil.

Você sabia que a forma como escolhemos nos locomover pode trazer impactos ao meio ambiente? Se a resposta for não, eu te convido conhecer, no episódio abaixo, algumas práticas para a promoção da mobilidade urbana sustentável e que, ao mesmo tempo, contribuem com a saúde da população. O conteúdo conta com a participação da cicloativista Renata Falzoni, idealizadora do canal Bike é Legal.

Embora o ato de ir e vir seja um direito de todos(as), a acessibilidade para uma parcela da população é um dos principais desafios no campo da mobilidade. Conheça alguns pontos que podem melhorar o problema em questão no episódio abaixo, que conta com a participação do jornalista Marcos de Sousa, editor do portal Mobilize Brasil, e a presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Silvana Cambiaghi.

O Maio Amarelo nasce com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. No último episódio deste especial, você vai conhecer a origem e algumas das ações realizadas pelo movimento internacional. O conteúdo conta com a participação do jornalista Marcos de Sousa, editor do portal Mobilize Brasil, e Alexandre Matos, especialista em Direito no Trânsito e e um dos representantes do Maio Amarelo em São Paulo. 

Acompanhe nossas redes sociais