Evolução histórica da TV Gazeta e do Edição Extra

Home » Destaques » Evolução histórica da TV Gazeta e do Edição Extra

Autor de Avenida Paulista, 900 – A História da TV Gazeta explica a importância do prédio que abriga a emissora paulista para a história da comunicação e da televisão brasileira.

 

Elmo Francfort

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz, na íntegra, as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos e exclusivos.

O convidado da episódio de número 15 é o escritor, radialista, jornalista, pesquisador e crítico de televisão Elmo Francfort, responsável pela coordenação da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

Dentre os temas abordados neste bate-papo, destacam-se: a presença, direta e indireta, da Faculdade Cásper Líbero nos diversos setores da comunicação, o cenário da TV no Brasil no ano de estreia do Edição Extra, a evolução do programa televisivo produzido pelos(as) casperianos(as), a relevância da presença de um docente à frente da produção em questão e as perspectivas do meio para os próximos 25 anos. Além disso, o convidado contou quais foram os desafios de escrever o livro Avenida Paulista, 900 – A História da TV Gazeta e a importância da emissora paulista para a história da televisão brasileira.

Acompanhe nossas redes sociais