Flávio Venturini

Home » Discoteca da Gazeta » Flávio Venturini

“Quando eu me emociono com uma música já gostei ali!”, revela o músico.

 

Flávio Venturini

Revelado nos anos de 1970 pelo clube da Esquina, que também revelou Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros, o músico Flávio Venturini integrou os grupos O Terço e 14 Bis. Partiu em carreira solo, em 1982, ao lançar o disco Nascente, onde eternizou com a canção Espanhola.

Flávio também é responsável por compor grandes sucessos interpretados por outros artistas, como Renato Russo (Mais Uma Vez) e Jorge Vercilo (Fênix).

Em visita ao estúdio da Gazeta AM, o músico participou da edição do Discoteca Gazeta, apresentado pelo coordenador de produção, Leonardo Levatti; com comentários do coordenador da discoteca da Rádio Gazeta AM, Márcio de Paula e a participação das colaboradoras Lorena Reis (estudante de Jornalismo) e Mariana Caruso (do curso de Publicidade e Propaganda).

Durante o programa, Flávio Venturini falou da sua versatilidade musical, o fato de ter se inspirado nos Beatles quando fundou o 14 Bis, se as duas bandas que participou teve o devido reconhecimento da mídia, a falha da memória musical brasileira, os critérios para definir “música boa”, a definição do clube da Esquina, os pontos positivos e os negativos para quem está seguindo a carreira agora e a razão por tocar mais o falsete e não o grave. Outros temas abordados foram: o papel das redes sociais na divulgação de um artista, as mudanças do papel das gravadoras, o quanto o sentimento pessoal e do público influenciam a forma como ele se apresenta no palco, como utiliza a espiritualidade em suas canções, o processo de parceria com Renato Russo na composição de Mais Uma Vez, o grande parceiro de sua carreira, a música que reflete o seu momento atual e o que pensa do monopólio de um único ritmo na imprensa.

Ouça a entrevista e clássicos do artista convidado em:

Discoteca Gazeta – Flávio Venturini (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Flávio Venturini (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Flávio Venturini (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais