Futuro do Cinema

Home » Destaques » Futuro do Cinema

Cineasta e roteirista afirma que 2021 será um ano desafiador para o audiovisual!

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a indústria cinematográfica teve de se readaptar e o consumo de streaming cresceu por conta do isolamento social e do fechamento das salas de cinema de todo o mundo. O quanto isso afetará o mercado do audiovisual no ano que vem?

Em um bate-papo promovido em formato de live no perfil do Instagram da emissora, o monitor Mateus Santos, do curso de Jornalismo, conversou com o cineasta e roteirista Giovanni Rizzo sobre a forma que a indústria cinematográfica tem adaptado as suas filmagens durante a pandemia e os hábitos que permanecerão após o surgimento da vacina. O convidado também disse que o momento apenas acelerou o processo de lançamentos de filmes por streaming, que o público brasileiro ainda não se habituou a pagar para ver um filme em casa e não no cinema e quais áreas serão impactadas economicamente em 2021.

Por fim, Giovanni afirmou que é inevitável que a Covid-19 seja o tema central de muitas produções no ano que vem e que a próxima edição do Oscar será muito esvaziada.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais