Gaviões da Fiel

Home » Carnaval 2018 » Educação e Cultura » Gaviões da Fiel

Homenageando a cidade de Guarulhos, a escola busca quebrar um jejum de 14 anos sem título.

 

Contando a história dos índios Guarus, que habitavam a cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, a Gaviões da Fiel é a quinta escola a desfilar no sábado, dia 10 de fevereiro.

Com enredo Guarus – Na aurora da criação, a profecia tupi… Prosperidade e paz aos mensageiros de Rudá, a escola busca seu quinto título e, além disso, tenta participar do Desfile das Campeãs, feito que não ocorre desde 2011.

Dando continuidade ao especial sobre as escolas de samba de São Paulo que desfilarão no Grupo Especial, veiculado no programa Revista Geral, o estagiário Marcos Antomil (do curso de Jornalismo) conversou com o carnavalesco Sidnei França.

Durante o bate-papo, o entrevistado explicou a história que pretendem contar com o enredo, como surgiu a ideia do tema escolhido, a razão de terem optado por homenagear novamente uma cidade, as surpresas, a divisão dos setores do desfile e se há algum significado de estar substituindo Zilkson Reis, a quem já substituiu em 2008 na Mocidade Alegre. Além disso, Sidnei França contou se é ruim ter assinado nos últimos três anos o Carnaval em três escolas diferentes, os erros aprendidos no ano passado, se já foi solucionado o problema envolvendo a rainha de bateria com a imperatriz da escola e o quanto os 14 anos de jejum sem título incomoda no barracão.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais