#Gazeta50anos

Home » Destaque Home » Especiais » #Gazeta50anos

Cinco décadas da emissora mais paulista de todas!

 

A TV Gazeta, emissora tradicional em São Paulo, completa neste sábado, 25 de janeiro, cinquenta anos. Em comemoração ao cinquentenário, o Jornal Gazeta Online promove uma série de entrevistas com profissionais de importância histórica à emissora sobre a evolução do canal e seus principais pilares.

Marinês Rodrigues

O monitor Caio Mello e a colaboradora Clara Suaiden, ambos do curso de Jornalismo, conversaram com a superintendente de programação da TV Gazeta, Marinês Rodrigues, sobre o desafio de fazer parte da tradicional emissora e como o jornalismo, o entretenimento feminino e o esporte – foco da programação do canal – contribuíram para tal sucesso.

A entrevistada explicou quais foram as principais mudanças ocorridas ao longo dessas cinco décadas, os principais obstáculos para manter a audiência na TV aberta e os projetos futuros.

Ouça a entrevista com Marinês Rodrigues em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Flávio Prado

A equipe conversou com o jornalista esportivo Flávio Prado, apresentador do programa Mesa Redonda, sobre a paixão de Cásper Líbero pelo esporte e a preocupação de abordar outras modalidades, além do futebol masculino.

Flávio Prado contou qual é o segredo do programa esportivo o qual comanda estar no ar há tantos anos, os desafios de cobrir a editoria nos dias atuais e como o departamento está integrado às redes sociais. Ao final, ele disse o que pensa do futuro do jornalismo esportivo.

Ouça a entrevista com Flávio Prado:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Sílvio Alimari, criador do programa Mulheres e superintendente-geral da TV Gazeta.

O superintendente-geral da TV Gazeta, Sílvio Alimari, idealizador do programa Mulheres, disse quais foram os desafios de pôr ao ar um dos principais programas da emissora.

Sílvio ou Tico, como é popularmente conhecido, contou também a razão do Mulheres ter inicialmente duas apresentadoras e como a programação feminina se tornou uma tradição na emissora. Apesar de ser caracterizado como um programa direcionado ao público feminino, o entrevistado afirmou que o Mulheres é na realidade uma revista de variedades com quadros e temas voltado a todos os gêneros.

Ao final, o entrevistado disse quais características o programa nunca perdeu desde a sua estreia em 1980 e as possíveis mudanças para 2020.

Ouça a entrevista com Sílvio Alimari em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Denise Campos de Toledo

A jornalista e comentarista econômica Denise Campos de Toledo, responsável pelo quadro de entrevistas do Jornal da Gazeta, da TV Gazeta, falou sobre a importância de integrar ao núcleo de jornalismo da emissora.

A entrevistada contou também como este departamento é de suma importância ao legado deixado por Cásper Líbero, quais são os pilares principais do noticiário da TV Gazeta e os desafios de atuar em um País politicamente dividido. Por fim, ela disse qual é o segredo de manter a imparcialidade na emissora e os benefícios de estar localizada no centro da Avenida Paulista, um dos principais pontos turísticos e centro financeiro de São Paulo.

 

Ouça a entrevista com a jornalista Denise Campos de Toledo em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Registro do lançamento do livro ” Av.Paulista, 900: A História da TV Gazeta” de Elmo Francfort.

A equipe conversou com o professor e pesquisador Elmo Francfort, autor do livro Av. Paulista, 900 – A História da TV Gazeta, sobre a razão de ter decidido escrever um livro sobre a história da emissora e a missão da Fundação Cásper Líbero de formar futuros e grandes profissionais da comunicação, a exemplo de Galvão Bueno e Joelmir Beting.

O pesquisador em televisão contou qual foi a contribuição histórica da TV Gazeta para a imprensa e para a televisão brasileira e outras curiosidades, como o fato de ser a primeira emissora a usar o chroma key. Elmo também falou sobre o quão positivo é a sede estar localizada na Avenida Paulista e como a sua essência é fundamental para a sua existência.

Ouça a entrevista com o Prof. Elmo Francfort em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais