Giovanna Sassi e sua dedicação ao teatro

Home » Destaques » Giovanna Sassi e sua dedicação ao teatro

“[…] fundamentalmente, o trabalho do ator não é na rede social.”, diz a artista ao afirmar que as plataformas não estão vinculadas ao seu ofício.

 

Beatriz Martins (a esquerda) posa com Giovanna Sassi.

Nesta edição, a monitora Beatriz Martins (do curso de Jornalismo) entrevistou a artista multifacetada Giovanna Sassi, que atualmente integra o elenco de Uma Babá Quase Perfeita – O Musical, que está em cartaz no Teatro Liberdade, em São Paulo (SP).

A estreia nos palcos aconteceu aos 15 anos com o espetáculo Capitães da Areia – O Musical. Depois disso, ela participou das seguintes produções: Madagascar: Uma Aventura Musical, Fragmentos do Diário de Anne Frank, Patrulha Canina, Kafka e A Boneca e Itapuca, o musical. Além da atuação, Giovanna Sassi é co-fundadora do Centro Cultural Scuola di Cultura e mestranda em Artes Cênicas na Universidade de São Paulo (USP).

Durante o bate-papo, a convidada contou como se define em uma única palavra, de que forma entrou no mundo do teatro, em que momento decidiu se dedicar à carreira artística e se obteve com o apoio da família desde o início. Além disso, ela falou como é a sua rotina quando está em cartaz, os motivos que a fizeram trabalhar como diretora e produtora e o porquê que decidiu sair do Rio de Janeiro para viver em São Paulo, incluindo o processo de adaptação após a mudança.

Sobre Uma Babá Quase Perfeita – O Musical, a artista explicou a sua personagem, os aprendizados obtidos com o papel, a sua relação com Eduardo Sterblitch e as principais adaptações que o enredo sofreu tanto em relação ao filme quanto com o musical da Broadway. E, por fim, Giovanna Sassi disse o que gostaria que mudasse na cultura brasileira, o porquê que decidiu se dedicar ao canto, a maneira que se prepara para subir no palco, como é a interação com o público durante as reações da plateia, como foi ter atuado para o público infantil, quem a inspira e de que forma avalia o impacto das redes sociais para quem trabalha no meio artístico.

No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Juan Victor Wells (do curso de Rádio, TV e Internet) –, as casperianas Camille Zanatta (do curso de Jornalismo) e Isabella Scaramucci (do curso de Jornalismo) foram desafiadas a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.

Acompanhe nossas redes sociais