Grupo Gamação

Home » Destaques » Grupo Gamação

Integrantes relembram as transformações vividas ao longo de quase três décadas de carreira.

 

Grupo Gamação

Formado por Eniio (coro e tantan), Dodô (voz e cavaco), Junior (voz e banjo), Luiz Salgado (coro e pandeiro) e Jéh (coro e violão), o grupo Gamação surgiu nos primórdios da década de 1990. Com uma carreira composta por seis álbuns e alguns prêmios, a banda decidiu lançar Amanheceu, que celebra os 25 anos de estrada e composta por sucessos, composições inéditas e participações especiais.

Em entrevista ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, e aos monitores Amanda Lodi e Léo Kenji, ambos do curso de Rádio, TV e Internet, os integrantes analisaram as mudanças fonográficas ao longo das quase três décadas de carreira, incluindo a canção mais exitosa. Além disso, os músicos contaram a razão de terem trabalhado com diferentes gravadoras e os desafios de divulgarem o trabalho por conta própria com os recursos das redes sociais e das plataformas de streaming.

Os convidados também falaram sobre o espaço dado ao samba pelos veículos de comunicação, o repertório e a reação do público com o álbum Amanheceu e as dificuldades de a formação ter sofrido trocas durante toda a trajetória. Por fim, eles citaram suas influências, a primeira palavra que surge à mente quando pensam no samba e os planos para conquistarem as novas gerações.

Ao longo do bate-papo, o grupo Gamação tocou alguns de seus sucessos.

Acompanhe a primeira parte da entrevista em:

Acompanhe nossas redes sociais