Histórias de Baixa Visão

Home » Destaques » Inclusão e Cidadania » Histórias de Baixa Visão

Através de relatos, livro pretende mostrar ao leitor as dificuldades e os desafio das pessoas com baixa visão.

 

Organizado pela jornalista Mariana Baierle, o livro Histórias de Baixa Visão traz relatos biográficos e crônicas de 17 autores acerca de suas experiências com a deficiência visual, em especial à baixa visão.

No livro, o leitor irá entender que a baixa visão é uma maneira muito própria de enxergar e de se relacionar com o mundo, colocando os autores e uma parcela da população em uma posição intermediária entre a cegueira e a visão dita “normal”.

Em entrevista ao programa Bom Dia Gazeta, a estagiária Valéria Luizetti (do curso de Jornalismo) conversou com Mariana Baierle sobre como surgiu a ideia de escrever o livro, as dificuldades vividas pelas pessoas com baixa visão e a falta de compreensão da sociedade em relação à deficiência. Além disso, a entrevistada contou que a obra traz um relato seu e algumas dificuldades já vividas, já que a jornalista também possui baixa visão.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Clique aqui para adquirir o livro Histórias de Baixa Visão e acesse o blog Três Gotinhas da jornalista Mariana Baierle, aqui!

Acompanhe nossas redes sociais