Histórias de Transplantados

Home » Destaques » Histórias de Transplantados

As histórias de pessoas que receberam doação de órgãos.

 

Renata Câmara (à direita) ao lado de Taciane e das gêmeas transplantadas.

Em razão do Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, celebrado em 27 de setembro, no quadro Café no Bom Dia, a apresentadora Renata Câmara recebeu Taciane Pissaia e suas filhas, Lívia e Laura, gêmeas que passaram pelo transplante de órgãos.

Na entrevista, Taciane contou a história de suas filhas que, aos três anos, foram diagnosticadas com insuficiência renal. A mãe explicou como foram os sintomas iniciais, a posição dos médicos em relação ao caso, como recebeu a notícia de que seria necessário o transplante, a história dos órgãos doados, como foi essa trajetória até a cirurgia e o processo de recuperação das gêmeas.

Além dessas personagens, ainda foi apresentado o depoimento do transplantado Walter Marchezi, que, devido à uma hepatite fulminante aguda, precisou receber um novo fígado.

Ainda no quadro, houve o depoimento da médica cirurgiã especialista em transplantes do Hospital Leforte, Huda Noujaim, que trouxe detalhes do atual cenário da doação de órgãos no Brasil, as grandes filas de aguardo por um transplante, os órgãos que podem ser doados e a importância dessa doação.

Ouça na íntegra:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais