Com um pé na comédia e outro no drama, Hit Parade é uma série criada por André Barcinski e dirigida por Marcelo Caetano. Ambientada na década de 1980, a trama tem como pano de fundo os bastidores da indústria fonográfica pop daquele período no Brasil.
Em entrevista realizada pelo supervisor técnico Roberto Vilela e pelo coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, André Barcinski e Marcelo Caetano falaram sobre os seguintes aspectos da série: a ideia, o enredo, os impactos que pretendem atingir com a produção audiovisual, os critérios utilizado para a escolha do elenco e a captação de recursos para a viabilização de Hit Parade.
André e Marcelo explicaram também a importância histórica da década de 1980, o motivo de terem mesclado composições inéditas com hits passados, a experiência de terem trabalhado com músicos reais e quais temas seriam abordados caso a história se passasse em 2021.
Vale frisar que a edição conta com a participação do jornalista e o escritor Bento Araújo, que, no bate-papo, questiona aos outros convidados se eles foram influenciados pela série internacional Vinyl, as mudanças da indústria fonográfica na transição dos anos de 1970 a 1980, a razão de terem escolhido o período em questão e o envolvimento da gravadora Kuarup no projeto.
Ouça o programa na íntegra:
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.
Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.