Jornal Gazeta Online – 06/04/2021

Home » Destaques » Jornal Gazeta Online – 06/04/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Levantamento da FGV aponta que o número de brasileiros que vivem na pobreza quase triplicou em seis meses.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta terça-feira, 06 de abril.

A partir desta quarta-feira (07), a Prefeitura de São Paulo vai começar a vacinar os trabalhadores dos serviços da área de saúde autônomos e os que não atuam na linha de frente do combate à pandemia com 50 anos ou mais. Caio traz todos os detalhes dessa nova etapa de imunização contra a Covid-19, a exemplo dos locais de aplicação da vacina e da lista de trabalhadores contemplados. Ele também traz mais detalhes sobre o levantamento da Fundação Getúlio Vargas que mostra que, em seis meses, o número de brasileiros que vivem na pobreza triplicou.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), definiu que amanhã (07) o plenário julgará uma posição definitiva a respeito da liberação ou não da realização de cultos e outras práticas religiosas presencialmente durante a pandemia da Covid-19. Caio Mello diz se, nos bastidores, a maioria tende para vetar o não a liberação de cerimônias religiosas. O outro destaque fica por conta da determinação do ministro Gilmar Mendes, do STF, para que o Ministério da Justiça esclareça o uso da Lei de Segurança Nacional contra críticos do governo Jair Bolsonaro. Entenda o caso e a definição da LSN.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

De acordo com as projeções de alguns especialistas, os grupos prioritários no Brasil não estarão imunizados contra a Covid-19 antes de setembro deste ano e Caio diz quantas pessoas precisariam ser vacinas diariamente para que a previsão fosse mais otimista. Por falar em pandemia contra o novo coronavírus, todos adultos e crianças na Inglaterra terão de fazer exames de rotina para o vírus duas vezes por semana como forma de impedir novos surtos e sair do lockdown. Saiba como funcionará a medida em vigor desde ontem (05) pelo governo britânico.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em entrevista ao Bom Dia SP, da Rede Globo, o coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, disse ontem (05) que o estado deve permanecer na fase vermelha da quarentena caso a fase emergencial não seja novamente prorrogada. Caio Mello diz quais foram as explicações trazidas por Gabbardo para o descarte da possibilidade de flexibilizações e quando tal decisão deve ser anunciada. Ele também conta de quanto será a alta dos preços de venda de gás natural para as distribuidoras, que, segundo a Petrobras, será aplicada a partir de 1º de maio. Além da razão do reajuste.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais