Jornal Gazeta Online – 29/03/2021

Home » Destaques » Jornal Gazeta Online – 29/03/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Anvisa garanta que exigências não irão suspender o cronograma de análises da Versamune.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta segunda-feira, 29 de março.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o prazo de sete dias para análise do pedido de uso emergencial da Sputnik V e Caio explica os motivos dessa suspensão. Por falar em Anvisa, ele também traz mais detalhes sobre a solicitação, por parte da agência nacional, de mais dados para a autorização de testes clínicos humanos da Versamune, vacina contra a Covid-19 financiada pelo Governo Federal.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (29) e, apesar de a saída ainda não ter sido oficializada, Caio Mello diz o que motivou tal decisão. Além disso, você vai saber mais detalhes sobre a liberação de mais de 5 milhões de doses da vacina Coronavac ao Ministério da Saúde, a maior remessa já entregue até o momento pelo Instituto Butantan.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Justiça Federal em Brasília considerou inconstitucional a lei aprovada pelo Congresso que obriga a doação ao Sistema Básico de Saúde de 100% de vacinas compradas por empresas ou outras instituições enquanto todos os grupos considerados prioritários não forem vacinados. Caio diz qual foi a argumentação do juiz que derrubou a medida. Além disso, descubra em qual posição o Brasil ficou no levantamento de 2020 do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) e os três países que ficaram em melhor e pior colocação no ranking do estudo em questão.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um novo pedido de uso emergencial para a vacina Sputnik V e Caio Mello explica o porquê que a solicitação anterior foi cancelada e quanto tempo a agência tem para concluir a análise dos materiais apresentados. Saiba também as razões de o governo argentino ter suspendido os voos de e para Brasil, Chile e México, além do período que durará esta restrição.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais