Jornal Gazeta Online – 30/03/2021

Home » Destaques » Jornal Gazeta Online – 30/03/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

Governo Biden cobra de Bolsonaro compromisso claro contra o desmatamento.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta terça-feira, 30 de março.

Em reunião, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu à Pfizer que adiante a entrega de 50 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 das 100 milhões previstas para 2021 no contrato do Governo Federal com o laboratório. Caio diz qual foi a resposta da presidente da farmacêutica no Brasil após a cobrança e os outros temas debatidos no encontro. Outro destaque são as cobranças que o governo de Joe Biden tem feito para que o Brasil assuma compromissos claros e imediatos para o combate do desmatamento ilegal. Entenda como os dois países vêm tratando o assunto desde que Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Ontem (29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promoveu a maior série de trocas de primeiro escalão num único dia desde o início do governo. Caio Mello explicou as seis mudanças realizadas e a finalidade de cada movimentação. Saiba também quantos empregos com carteira assinada foram gerados no Brasil em fevereiro, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Após um longo processo de seleção do júri, o julgamento de Derek Chauvin, policial que provocou, em maio do ano passado, a morte de George Floyd, começou ontem (29) em Minneapolis, no norte dos Estados Unidos. Caio explica alguns detalhes do julgamento, como o tempo de duração e a constituição dos jurados. Além disso, ele conta o que motivou o aumento da venda de bicicletas na cidade de São Paulo em 2020, representando, segundo a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), um crescimento de mais de 50%.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em razão da suspensão de aulas presenciais, as crianças da pré-escola estão apresentando sinais de déficit no desenvolvimento de expressão oral e corporal, aponta uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Caio Mello apresenta todos os dados coletados pelo levantamento, incluindo a diferença no ambiente de aprendizagem dentro das casas de famílias ricas e pobres. Por falar em educação, um estudo inédito do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (Imds) revela que a chance de um filho repetir a baixa escolaridade de sua família no Brasil é o dobro da probabilidade de que isso ocorra nos Estados Unidos. Entenda o porquê!

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

 

Acompanhe nossas redes sociais