Jornal Gazeta Online – 31/03/2021

Home » Destaques » Jornal Gazeta Online – 31/03/2021

Fique informado(a) com as principais notícias do dia!

 

A contestação judicial pode atrasar o início ou até impedir a vacinação na educação, marcada para iniciar em 12 de abril.

Com apresentação do monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo), você acompanha as principais notícias desta quarta-feira, 31 de março.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Brasil ficou em 14,2%  entre novembro de 2020 a janeiro de 2021. Caio apresenta a evolução da taxa de desemprego no trimestre anterior e o mesmo período de 2020. Você também vai saber o porquê que a entrada do pedido na Justiça por parte do sindicato dos professores da rede estadual de São Paulo (Apeoesp) para que todos os docentes sejam vacinados no Estado pode atrasar ou impedir a imunização da categoria.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O Ministério da Defesa anunciou a saída dos comandantes das três Forças Armadas e Caio Mello diz o nome de cada um e se houve um motivo para as demissões. Além disso, ele conta o porquê que deputados barraram a inclusão do projeto de lei “mobilização nacional” na pauta da sessão da Câmara dos Deputados de ontem (30) e no que consiste o projeto.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou um ofício à presidência da Corte informando que vai se aposentar no dia 05 de julho. Caio conta a razão de a formalização ocorrer com antecedência e um breve histórico do ministro. Além disso, saiba de quanto foi o aumento do número de refeições servidas pelo Bom Prato – programa do Governo de São Paulo de alimentação a baixo custo destinado à população vulnerável – durante a pandemia do novo coronavírus e as medidas tomadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social neste período.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Em abril, a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 deve receber ao menos 27 milhões de doses da CoronaVac e da vacina da Oxford. Caio Mello traz alguns detalhes do status de produção tanto da Fiocruz quanto do Instituto Butantan. Por outro lado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou a certificação de boas práticas de fabricação à Bharat Biotech, empresa de biotecnologia indiana que desenvolveu a Covaxin. Entenda como a negativa pode afetar o cronograma de doses previstas pelo Ministério da Saúde e alguns dos motivos para que a agência tomasse tal posição.

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais