Julho Verde

Home » Destaques » Julho Verde

Oncologista esclarece todas as dúvidas sobre o câncer de cabeça e pescoço.

 

A campanha Julho Verde visa prevenir e conscientizar a população sobre os riscos do câncer de boca e pescoço e a importância do diagnóstico precoce. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer – Inca, o Brasil registra, a cada ano, cerca de 40 mil novos casos desses tumores malignos.

Em entrevista ao monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) e aos colaboradores do curso de Jornalismo Bruna Sales, Leonardo Amaral e Rodrigo Freire, a oncologista Nise Yamaguchi, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, explicou de que forma as pessoas podem se proteger do câncer de cabeça e pescoço e a razão do tumor ocorrer sete vezes a mais nos homens do que nas mulheres.

A entrevistada disse que a vacinação contra o HPV é uma das formas de prevenção ao câncer, a importância da imunização, se o fumante passivo está propenso a desenvolver a doença e até que ponto o estado de espírito de um paciente pode contribuir com o processo de tratamento.

A Drª Nise Yamaguchi também falou qual é o perfil mais propenso a adquirir este tipo de câncer, se a doença surge em pacientes com hábitos pouco saudáveis a longo ou curto prazo, da questão da genética, das formas de tratamento e se a alimentação saudável ou, quem sabe, é a vegana pode ser a resposta para a cura.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais