KL Jay

Home » Giro do Disco » Quadros » KL Jay

Integrante dos Racionais MC’s se prepara para lançar seu próximo álbum solo!

 

Com quase três décadas de carreira, o DJ KL Jay é um dos fundadores dos Racionais MC’s e integra o grupo até hoje. Além disso, ele fundou a gravadora 4P com o rapper Xis, onde gravou seu primeiro álbum solo.

Gilles Sonsino e Lorena Reis com o DJ KL Jay, a direita.

KL Jay também é sócio da gravadora Cosa Nostra junto com os integrantes dos Racionais e possui o seu selo individual – Equilíbrio. No começo dos anos 2000, o DJ apresentou o Yo!MTV e recentemente apresentou a série de vídeos Estamos Vivos, para o canal da Noisey/Vice do YouTube.

Em entrevista para o Giro do Disco, quadro veiculado no programa Almanaque Gazeta, o apresentador Gilles Sonsino e as colaboradoras Lorena Reis (do curso de Jornalismo) conversaram com KL Jay sobre detalhes da produção do seu último single e do próximo álbum solo, intitulado Na Batida Vol. II e que será lançado em 2018. Além disso, ele falou sobre a questão de a música não ter fronteira, como enxerga a safra nova de artistas que estão se destacando por meio da Internet, a fase atual do rap no Brasil e como os últimos acontecimentos políticos, os elementos que serão abordados no próximo disco e sociais ajudaram a impulsionar o gênero musical, assim como o hip hop.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais