Mais de vinte anos de samba com Leandro Cortez

Home » Destaques » Mais de vinte anos de samba com Leandro Cortez

“O ensinamento maior que eu tenho é não desistir”, revela o sambista.

 

Equipe do Discoteca Gazeta posa com Leandro Cortez e banda.

Com mais de 20 anos de carreira, o cantor Leandro Cortez começou na música aos sete anos de idade, inspirado pelo avô e pelo irmão. Aquilo que começou com alguns acordes no cavaco, se transformou em profissão. Foi membro do grupo Aclamasamba por quase dez anos e, desde 2021, o artista atua em carreira solo, já tendo lançado músicas autorais no projeto Arena do Leão, pela Escola de Samba Estácio de Sá.

Em entrevista  ao monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, Leandro Cortez conta sobre suas inspirações musicais, que incluem o grupo Fundo de Quintal, Emílio Santana, Tim Maia e outros. Além disso, o músico falou sobre o desejo de seguir carreira solo e as dificuldades e as conquistas que vieram com o sonho.

Em relação ao samba, Leandro comenta sobre as raízes do gênero musical, que nasceu no movimento negro e foi marcado pela marginalização e pelo preconceito. Por último, o cantor também comenta sobre as mudanças que o mercado musical sofreu da década de 1990 até os dias atuais.

 

Acompanhe nossas redes sociais