Descoberta pelo produtor musical Rick Bonadio, a cantora Manu Cabanas iniciou a carreira artística em 2018 e, logo de cara, conquistou com o single “Pode se Jogar” o nono lugar de músicas mais ouvidas no iTunes do Brasil. Atualmente, a jovem de 24 anos trabalha na divulgação da canção “Esqueça“, gravada em parceria com o DJ e produtor musical Dudu Surita.
Em entrevista para o monitor Victor Castro (do curso de Rádio, TV e Internet) e o coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, a artista contou a sua ligação com a música, o momento em que decidiu seguir a carreira fonográfica, a razão de ter estudado atuação e as influências nacionais e internacionais. Além disso, ela falou de que forma reagiu ao perceber o sucesso que o seu primeiro single alcançou no iTunes, os recursos que utiliza para divulgar o seu trabalho, os sonhos e a importância das parcerias (feat).
Sobre a fama, a convidada comentou a relação com os fãs, a repercussão dada com as polêmicas que a mídia publica a seu respeito e os impactos do machismo na indústria artística. E, por fim, Manu Cabanas disse como foi abrir o show do astro internacional Trevor Stines, o efeito que a música causa nas pessoas, o porquê acredita que o momento não é propício para o lançamento de álbuns, o perfil do seu público, a sua rotina, de que forma compõe, os desafios de ser um artista independente e como define sua fase atual.