Mapa da Desigualdade da Primeira Infância 2020

Home » Destaques » Mapa da Desigualdade da Primeira Infância 2020

Coordenadora da Rede Nossa São Paulo explica como os dados podem ser estratégicos a 2020, ou seja, ano de eleições municipais.

 

Lançado neste mês, a edição de 2020 do Mapa da Desigualdade da Primeira Infância tem o objetivo de fortalecer o debate sobre o tema e incidir sobre as políticas públicas voltadas para os direitos fundamentais das crianças.

Em entrevista aos monitores Caio Mello e Clara Suaiden, ambos do curso de Jornalismo, e à colaboradora Júlia Palmieri (do curso de Jornalismo), a coordenadora Carolina Guimarães, da Rede Nossa São Paulo, falou sobre a razão da cidade de São Paulo possuir níveis de desigualdade infantil tão impactantes, já que o município possui o maior PIB do Brasil.

A convidada ainda afirmou que, considerando os dados obtidos no levantamento, o investimento deveria ser maior nas regiões que mais necessitam, a importância do Mapa da Desigualdade da Primeira Infância 2020 em um ano de eleição municipal e os desafios da elaboração da pesquisa. Ela ainda falou sobre os fatores que estão relacionados ao alto número de gestantes adolescentes em Marilac e aos baixos índices de saneamento tanto em Parelheiros quanto no distrito em questão.

Por fim, Carolina disse que a iluminação de uma rua está estritamente relacionada à violência do local

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Clique aqui para visualizar a apresentação do Mapa da Desigualdade da Primeira Infância 2020.

Acompanhe nossas redes sociais