Moradias Temporárias

Home » Entrevistas » Moradias Temporárias

Advogado traz dicas para que as férias dos sonhos não se tornem um pesadelo.

 

Além do verão, o mês de dezembro é caracterizado pelas férias escolares e pelas festas de fim de ano e as praias são os destinos mais desejados para quase 70% dos brasileiros.

O problema ocorre quando a família não possui uma casa ou um apartamento de veraneio e opta por alugar um imóvel por um curto período. Se a pessoa não tomar algumas simples medidas antes corre o risco de cair em um golpe e, além de perder dinheiro, terá a viagem dos sonhos desfeitas.

Em entrevista ao programa Bom Dia Gazeta, a apresentadora Renata Câmara conversou com o advogado Dori Boucault, especialista em direitos do consumidor, sobre as dicas para quem deseja alugar um imóvel para as férias, como se a pessoa tem o direito de visitar o local antes, a melhor forma de firmar acordo com o proprietário, a possibilidade do reembolso e as normativas que precisam estar redigidas no contrato. Além disso, o entrevistado alertou o ouvinte sobre a importância de tudo devidamente documentado para que o direito do consumidor seja garantido.

Ouça a entrevista em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais