Narração Feminina de Futebol na TV

Home » Destaques » Narração Feminina de Futebol na TV

“[…] a participação da mulher no cenário hoje do jornalismo esportivo é irreversível!”,  afirma a primeira a primeira narradora de futebol da televisão brasileira.

 

Luciana Mariano

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz, na íntegra, as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos e exclusivos.

A convidada do episódio de número 26 é a narradora Luciana Mariano, dos canais ESPN e FOX Sports.

Dentre os temas abordados neste bate-papo, destacam-se: o interesse pelo futebol, o primeiro contato tanto com o rádio quanto com o jornalismo esportivo, o que a motivou a participar de um concurso da Band que buscava vozes femininas para narrações esportivas e os momentos mais marcantes da carreira. Além disso, ela contou a importância de Regiani Ritter em sua vida, a relevância do movimento feminista na área em questão, se foi vítima de preconceito e comentários negativos, os desafios da profissão e se acredita ser uma inspiração para as comunicadoras esportivas, já que é a primeira narradora de futebol da televisão brasileira.

Acompanhe nossas redes sociais