Nova Regra do FGTS

Home » Destaques » Nova Regra do FGTS

Esclareça todas as dúvidas sobre a liberação dos saques.

 

Entrevistado diz que a cada cem brasileiros endividados cerca de 40 atenuariam a sua situação econômica com a nova medida.

O governo anunciou a liberação dos saques das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Fundo PIS-Pasep. A medida ocorrerá de duas formas: uma que libera até R$ 500 ainda neste ano e outra que permitirá, a partir de 2020, o saque anual de acordo com o aniversário do trabalhador, chamado de saque-aniversário.

Em entrevista ao coordenador de produção Leonardo Levatti, ao monitor Caio Mello (do curso de Jornalismo) e os colaboradores Leonardo Amaral e Rodrigo Freire, ambos do curso de Jornalismo, o gestor de recursos de terceiros Carlos Castrucci explicou qual será o impacto econômico desta medida e qual modalidade de investimento é a mais adequada para aqueles que não possuem dívidas.

O entrevistado contou de que forma o trabalhador perde o poder de compra por conta do baixo rendimento do FGTS, se a modalidade saque-aniversário é vantajosa e para quem. Ao final, Carlos Castrucci deu uma dica para quem precisa rever a gestão financeira da sua vida.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais