Novo Diagnóstico para Diabetes

Home » Destaques » Novo Diagnóstico para Diabetes

SUS pretende atualizar a lista de medicamentos contra a doença.

 

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) estava até ontem, 03, com uma consulta pública aberta para a incorporação para a incorporação de um medicamento para tratamento no SUS de pacientes com diabetes do tipo 2 e doença cardiovascular e com idade de 65 anos ou mais.

Em entrevista ao monitor Caio Mello e à colaboradora Clara Suaiden, ambos do curso de Jornalismo, o médico cardiologista Divino Luiz, professor da Universidade de Ribeirão Preto e diretor clínico do Hospital Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto, explicou a relação deste tipo da diabetes com as doenças cardiovasculares e a razão do alto índice da diabetes no Brasil, especialmente em São Paulo.

O entrevistado falou quais impactos ocorreram de 1970 para os dias atuais, já que a lista dos medicamentos fornecidos pelo SUS para diabetes não é atualizada desde aquela década. Por fim, o Dr. Divino Luiz disse se novos remédios podem reduzir o custo da saúde pública do Brasil, se os tratamentos atuais estão obsoletos e quais hábitos a pessoa deve tomar para evitar as duas doenças em questão.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais