Da esquerda para a direita: Letizia Pitol Zanuso, Marcelinho Freitas e Márcio de Paula.
O cantor e compositor Marcelinho Freitas foi vocalista do Grupo Sem Compromisso entre os anos de 1987 e 2017, período em que emplacou diversos sucessos, vendeu milhares de discos e realizou shows por todo Brasil. Atualmente, ele segue carreira solo e tem trabalhado na divulgação da canção “Ainda Sei Te Amar“, gravada em parceria com Lucas Morato e disponível nas principais plataformas de áudio.
Em entrevista à monitora Letizia Pitol Zanuso (do curso de Rádio, TV e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, o convidado contou em que momento da vida surgiu a sua paixão pela música e, também, a vontade de se seguir a carreira fonográfica, incluindo o convite para integrar o Grupo Sem Compromisso. Além disso, ele disse como acredita que é possível conciliar a genuinidade com os novos tempos e de que forma avalia a evolução do samba nas últimas décadas, especialmente no quesito inovação.
Sobre a sua passagem no Grupo Sem Compromisso, o artista citou as principais mudanças pessoais e os motivos da sua saída. E, por fim, Marcelinho Freitas falou se o samba representa o Brasil, da energia existente nas gravações ao vivo, do ambiente em que se sente mais à vontade, do seu processo de composição, a maneira como o rádio tem um forte impacto na sua vida, dos projetos futuros e como se sente em ser independente, uma vez que já trabalhou para grandes produtoras.