O Cinema de Tata Amaral

Home » Destaques » O Cinema de Tata Amaral

Renomada cineasta brasileira relembra a sua trajetória profissional e comenta os próximos trabalhos.

 

Tata Amaral

Listada como uma das dez personalidades mais procuradas no Google em 2018, a cineasta Tata Amaral dirigiu inúmeros longas premiados e de extrema importância para a história do cinema nacional.

O último trabalho da cineasta foi Sequestro Relâmpago, lançado em novembro do ano passado, e atualmente está focada no documentário Democracia e a série As Protagonistas.

Em entrevista ao apresentador Gilles Sonsino e à equipe do Super 8, Tata Amaral contou um pouco da sua trajetória profissional como cineasta brasileira, a inspiração para a série As Protagonistas, a importância de os grupos minoritários mostrarem suas visões de mundo nos mais diversos trabalhos culturais e a experiência obtida com o longa Sequestro Relâmpago.

A entrevistada ainda contou como foi trabalhar com a atriz Marina Ruy Barbosa e o sentimento de produzir Democracia em um período em que a população brasileira questiona incansavelmente a democracia e a política.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

A edição do Super 8 contou com a colaboração dos estudantes Anny Caroline (do curso de Jornalismo), Beatriz Stepanov  (do curso de Publicidade e Propaganda), Gabrielle Guimarães (do curso de Jornalismo) e Laura Ferrazzano (do curso de Jornalismo).

 

 

Acompanhe nossas redes sociais