O rock interiorano de Tuia

Home » Destaques » O rock interiorano de Tuia

“O que eu faço é o novo folk rock, o rock rural”, afirma ex-integrante da Dotô Jéka

 

Da esquerda para direita: Márcio de Paula, Victor Castro, Léo Kenji e Tuia

Nascido no Vale do Paraíba, o cantor e compositor Tuia começou seu trabalho na música junto da banda Dotô Jéka, conhecida por inovar ao misturar rock com elementos da música caipira. Depois de quase uma década de grupo musical, o artista segue em carreira solo desde os anos 2000, voltando seu trabalho para a música folk rock ou, como prefere chamar, o rock rural.

Em entrevista aos monitores Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) e Victor Castro (do curso de Rádio, Tv e Internet) e ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, Tuia fala mais sobre o lançamento da música Paraquedas. Composta em parceria com Roberta Campos, a faixa traz a mistura de folk rock e black music em um dueto entre Tuia e a cantora Paula Lima.

No bate-papo, o convidado também discorre sobre o mercado musical, criticando o enfoque mais comercial que as produções recentes têm vivido na indústria. Segundo ele, espaços em que é possível falar livremente sobre música (sem preocupações com número de visualizações ou likes) estão cada vez mais raros.

Ao final da entrevista, Tuia comenta sobre as vantagens e desvantagens da carreira solo. Para o cantor, ao mesmo tempo que é libertador poder comandar o próprio trabalho, a trajetória, às vezes, acaba sendo um pouco solitária.

Acompanhe nossas redes sociais