O Samba de Enzo Belmonte

Home » Destaques » O Samba de Enzo Belmonte

Conheça o novo sangue do gênero musical!

 

Enzo Belmonte

Conhecido por ser o último afilhado de Beth Carvalho, o cantor, compositor e instrumentista Enzo Belmonte se apresenta desde os 14 anos e possui três EP’s gravados. Apontado como a nova aposta do samba, o músico de apenas 19 anos já faz parte do seleto grupo de artistas diferenciados, ou seja, aqueles que já nasceram prontos e predestinados ao sucesso.

Em entrevista ao supervisor técnico Roberto Vilela, ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, e ao monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet), Enzo contou as suas referências, os instrumentos que domina e a relação com as escolas de samba Mangueira do Amanhã e Vizinha Faladeira. Sobre o fato de ser considerado a nova aposta do samba, ele disse como se sente por tal alcunha.

O sambista ainda relembrou a relação que tinha com Beth Carvalho e o primeiro contato com a música E, ao final, Enzo falou da valorização do samba atualmente, das vantagens e das desvantagens de ser um artista independente, dos planos profissionais pós-pandemia e das parcerias que gostaria de realizar.

Além do bate-papo, o convidado tocou ao vivo e apresentou um arquivo gravado por consagrados nomes do samba o homenageando.

Ouça o programa na íntegra em:

Discoteca Gazeta – Enzo Belmonte (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Enzo Belmonte (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Enzo Belmonte (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais