O Samba de Serginho Madureira

Home » Destaques » O Samba de Serginho Madureira

Em comemoração ao Dia do Samba, sambistas falam sobre o seu amor ao gênero musical.

 

Serginho Madureira

O Dia do Samba, ou Dia Nacional do Samba, é celebrado anualmente em 02 de dezembro e a equipe conversou com o sambista Serginho Madureira para falar (e comemorar) o popular estilo musical. Além do sambista, a edição também conta com a presença de Mi Barros e Alemão do Camisa.

Da esquerda para a direita: Mi Barros, Márcio de Paula, Serginho Madureira e Vinicius Reis.

Durante o bate-papo, o convidado explicou a razão do seu nome artístico, como aprendeu a tocar violão e como teve o primeiro contato com a música. Serginho Madureira ainda contou que inicialmente a família não aceitou a carreira que escolheu, o DVD que gravou recentemente, se acredita que há espaço para o estilo na indústria fonográfica, a falta de união entre os artistas e suas inspirações.

Mi Barros e o entrevistado também relembraram como surgiram as primeiras composições, as inspirações para cada letra e melodia e como driblam o bloqueio de inspiração. Já Alemão do Camisa falou sobre a relação dele com os dois convidados, a falta de incentivo na área da cultura por parte dos governantes e como o Carnaval e o gênero musical agregam diferentes povos.

Além da entrevista, você ouve sambas de Serginho Madureira.

O programa foi apresentado e produzido pelo monitor Vinicius Reis (do curso de Rádio, TV e Internet) e contou com a participação do coordenador da discoteca da rádio Gazeta AM, Márcio de Paula.

Ouça em:

Discoteca Gazeta – Serginho Madureira (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Serginho Madureira (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Serginho Madureira (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais