“O Tempo” de Fábio Jorge

Home » Destaque Home » “O Tempo” de Fábio Jorge

Com uma mensagem ao Brasil, cantor franco-brasileiro lança seu primeiro álbum em português.

 

Fábio Jorge

Depois de quatro projetos em francês, o cantor franco-brasileiro Fábio Jorge lança em todas as plataformas digitais O Tempo, primeiro álbum em português da carreira. Composto por dez canções, o disco conta com um repertório de diversos músicos e compositores consagrados, como Gonzaguinha, Gilberto Gil, Geraldo Vandré, entre outros.

Em entrevista ao supervisor técnico Roberto Vilela, ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, e ao monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet), Fábio Jorge explicou a razão de lançar um projeto em português, de optar por instrumentos de corda e de convidar a cantora mineira Consuelo de Paula para participar de uma das faixas. Ainda sobre o último trabalho, ele falou sobre a escolha do repertório e a homenagem que prestou à mãe com a canção La Mamma, que faleceu em decorrência da Covid-19.

Em relação às canções francesas, o convidado contou as suas influências e a motivação para cantar o gênero em questão. Além disso, o músico explicou a importância das plataformas digitais para os artistas independentes, se já pensou em se apresentar no exterior, quem foi a pessoa responsável por lançar a sua carreira e as transformações na indústria fonográfica nos últimos tempos.

Por fim, Fábio Jorge disse o porquê decidiu regravar O Tempo de Reginaldo Bessa, canção que intitula o seu quinto disco.

Ouça o programa na íntegra em:

Discoteca Gazeta – Fábio Jorge (Parte 01)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Fábio Jorge (Parte 02)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Discoteca Gazeta – Fábio Jorge (Parte 03)

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais