“O Tempo é Seu Irmão” de Chico Lobo

Home » Destaques » “O Tempo é Seu Irmão” de Chico Lobo

“A música me deu tudo!”, afirma o violeiro.

 

Chico Lobo

Para celebrar as mais de quatro décadas de carreira, o violeiro Chico Lobo – um dos artistas mais atuantes no cenário nacional na divulgação e na valorização da cultura de raiz brasileira – lança o álbum O Tempo É Seu Irmão, que conta com a participação da dupla Kleiton & Kledir e dos cantores Luiz Caldas, Tetê Espíndola e Sérgio Andrade.

Sobre o mais recente trabalho, o artista disse – ao supervisor técnico Roberto Vilela, ao coordenador da discoteca da Rádio Gazeta, Márcio de Paula, e ao monitor Léo Kenji (do curso de Rádio, TV e Internet) – qual é a reação que espera do público, a estratégia utilizada para a divulgação das canções nas plataformas digitais e a razão da escolha tanto dos músicos parceiros quanto ao fato do jornalista Chico Pinheiro o ter assinado.

Chico Lobo relatou o sentimento de ter sido agraciado no Prêmio Profissionais da Música na categoria Melhor Artista Raiz Regional e, também, de ter sido homenageado com a Medalha de Honra 2021 pela Universidade Federal de Minas Gerais. Além disso, ele falou, em alusão ao título do disco em questão, se o tempo trará serenidade ao Brasil e o que pensa sobre a falta de espaço da música regional nos grandes veículos de comunicação.

O diretor artístico da Kuarup, Rodolfo Zanke, também participou da entrevista e, no bate-papo, contou a importância cultural de Chico Lobo e as dificuldades atuais de um divulgador. Por fim, o violeiro explicou o resultado por ter investido em cultura musical e os rituais realizados sempre antes de subir ao palco.

Assista a primeira parte da entrevista em:

Acompanhe nossas redes sociais