O trabalho de um Community Manager

Home » Destaques » O trabalho de um Community Manager

“A internet virou um novo mundo de publicidade.”, diz a casperiana Gabriella Tavares.

 

Gabriella Tavares

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

A convidada do episódio de número 145 é a empresária Gabriella Tavares, graduada em Jornalismo pela Cásper Líbero e CEO da agência Pikie.

Dentre os temas abordados no bate-papo, destacam-se: a importância da marca para este tipo de profissional, as diferenças existentes ao gerenciar comunidades e redes sociais para uma empresa e um influencer, o processo de contato de uma campanha a um influenciador, os desafios de trabalhar com companhias de pequeno e grande porte e as distinções de um conteúdo para o TikTok e o Instagram. Sobre o community manager, a convidada explicou a definição, o essencial da área, a equipe, as perspectivas futuras e os principais pontos diferenciais tanto entre um social media quanto entre um CEO. E, finalmente, ela disse os ramos com os quais atua, quais estratégias utiliza para fidelizar um cliente, como enfrenta um gerenciamento de crise e as etapas de estruturação da Pikie.

Acompanhe nossas redes sociais