Os desafios de lançar um livro no mercado

Home » Destaques » Os desafios de lançar um livro no mercado

“O editor é meio que um caçador de tendências.”, diz o diretor comercial e de marketing da editora Rocco ao explicar quem contrata primeiro.

 

Bruno Zolotar

O podcast Edição Extra é uma extensão sonora do programa veiculado mensalmente na TV Gazeta. Produzido por estudantes da Faculdade Cásper Líbero, o material traz as entrevistas com os convidados de edições anteriores, incluindo trechos inéditos.

O convidado do episódio de número 243 é Bruno Zolotar, que atua como diretor comercial e de marketing na editora Rocco.

Dentre os temas abordados no bate-papo, destacam-se: a diferença entre a venda de obras nacionais e internacionais, a importância das redes sociais para o comércio literário, os profissionais essenciais em uma editora, os acordos financeiros entre as partes envolvidas e o processo de seleção, publicação e divulgação de um livro, incluindo o fato de que se é o autor que contrata o editor ou vice-versa. Além disso, o convidado explicou detalhes do trabalho que desenvolve.

Acompanhe nossas redes sociais