Nesta edição, a monitora Beatriz Martins (do curso de Jornalismo) entrevistou a atriz, bailarina, figurinista e influenciadora digital Bianca Bittencourt, conhecida por produzir conteúdos sobre moda e teatro musical. Para além da carreira artística, a convidada também utiliza as redes sociais para conversar sobre sua experiência como neurodivergente e pessoa com deficiência.
Durante o bate-papo, a artista contou como se define em uma única palavra, como entrou em contato com o mundo artístico através da música e da dança e o que a motivou a seguir a carreira de figurinista através do cosplay e de criações de moda vitoriana. Ela também comentou como foi o início do seu trabalho como criadora de conteúdo durante a pandemia, produzindo vídeos para o Instagram e o TikTok, redes nas quais ela possui 45 mil e 517,6 mil seguidores respectivamente.
Em relação ao seu diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista, Bianca Bittencourt relata a importância das redes sociais para o seu processo de autoaceitação. Além disso, ela também destaca o papel que desempenha como influenciadora digital para a conscientização e quebra de estigmas sobre o autismo. Por fim, ela opina sobre a falta de acessibilidade e representatividade para pessoas com mobilidade reduzida ou portadoras de outras deficiências no teatro musical e no universo da dança.
No Batalha Gazeta – gameshow comandado por Juan Victor Wells (do curso de Rádio, TV e Internet) –, as casperianas Eduarda Ferraz Lara (do curso de Jornalismo) e Ana Beatriz Bacellar (do curso de Jornalismo) foram desafiadas a acertarem perguntas sobre conhecimentos gerais. E, além de tudo isso, acompanhe as dicas culturais para o fim de semana.