Os passos de Diego Delgatti

Home » Destaques » Os passos de Diego Delgatti

“Se para para pensar, tudo vira samba.”, diz o músico quanto a adaptação de outras canções no ritmo em questão.

 

Da esquerda para a direita: Letizia Pitol Zanuso, Denis Castro, Diego Delgatti e Maria Eduarda Palermo.

Natural da cidade de Araraquara (SP), o cantor Diego Delgatti iniciou a sua carreira na música aos 11 anos de idade no grupo “Só pra Pagodear”. Depois disso, ele participou de diversas bandas de pagode como cantor e, dentre elas, a “Pagode dos Amigos”, onde permaneceu por sete anos.

Atualmente, Delgatti segue em carreira solo e, além de apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo, tem dividido palco com renomados músicos, como Vavá e Márcio do Karametade, Pimpolho do Art Popular e Filipe Duarte de Os Travessos e B’roz. O seu último trabalho foi o single “Preto e Branco“, que conta com a participação da cantora e ex-BBB Gabi Martins no clipe.

Em entrevista às monitoras Letizia Pitol Zanuso (do curso de Rádio, TV e Internet) e Maria Eduarda Palermo (do curso de Jornalismo), o artista contou em que momento da vida passou a se interessar pela música, as áreas que pensou em atuar e, também, de que forma concilia a arte com a profissão de educador físico, na qual se formou. Além disso, ele disse o porquê que decidiu enveredar para o pagode, os desafios que vivenciou no início da carreira, a relevância tanto da parceria quanto da internet para a classe artística e de que maneira avalia o sucesso “Coração Partido” do grupo Menos é Mais.

Sobre a canção “Preto e Branco”, o convidado explicou de que modo tomou conhecimento da letra, o processo de gravação no estúdio, como foi ter trabalhado ao lado de Gabi Martins e se a composição conseguiu atingir o público dela, ou seja, o segmento do sertanejo. E, por fim, Diego Delgatti falou se acredita que a cidade em que nasceu tem uma forte influência no seu estilo musical, a agenda de shows, os planos futuros, o conselho que daria para si mesmo quando tinha 11 anos de idade, a evolução do pagode nos últimos anos, os projetos que participou antes de investir em uma carreira solo e as experiências obtidas na época em que integrava o grupo “Só pra Pagodear”, incluindo o trabalho que desempenhavam.

Acompanhado do músico Denis Castro, o convidado interpretou alguns sucessos durante o bate-papo.

Acompanhe nossas redes sociais