Paz no Oriente Médio

Home » Destaques » Paz no Oriente Médio

Entenda mais o acordo que, nas palavras de Trump, é considerado como sendo o do século!

 

O presidente Trump foi o responsável por apresentar o plano de paz para o Oriente Médio.

No último dia 28, o presidente norte-americano Donald Trump apresentou o seu plano de paz para o Oriente Médio. A proposta prevê a criação de um estado da Palestina que coexista com Israel; além de favorecer à Israel o controle total de Jerusalém como sua capital e a criação de uma capital da Palestina.

Em entrevista para o monitor Caio Mello e à colaboradora Clara Suaiden, ambos do curso de Jornalismo, o Prof. Reginaldo Nasser, docente do curso de Relações Internacionais da PUC-SP e pesquisador do Instituto de Estudos sobre EUA – INEU, contou em que momento da história o conflito entre as duas regiões do Oriente Médio ficou mais acirrado e se a divisão proposta neste acordo de paz irá prejudicar a Palestina.

O professor explicou a razão do presidente Trump ter sido a pessoa responsável pela pacificação do território, quais são os pontos positivos e os negativos do tratado e se há uma previsão do conflito chegar ao fim. Além disso, o convidado disse se as eleições em Israel e uma possível derrota de Trump poderiam retroceder o plano de paz.

Ouça em:

Clique aqui e baixe o arquivo em mp3.

Acompanhe nossas redes sociais