PesquisAR #02 – Comunicação e vínculos humanos

Home » Destaques » PesquisAR #02 – Comunicação e vínculos humanos

O podcast para quem ama a construção do conhecimento!

 

Comunicação e vínculos humanos, influenciadores, branded podcasts e CNV é o tema do segundo episódio da nova temporada do podcast PesquisAR, que conta com a participação de Daniele Christofari Alonso, Guilherme Assen Soares de Moraes e Marianna de Freitas Guimarães. A primeira convidada desenvolve a pesquisa Comunicação não violenta (CNV) – Caminhos dialógicos com a cultura da paz, a mediação de conflitos e a mídia; Guilherme está trabalhando sobre A criação de vínculos no ambiente comunicacional dos branded podcasts e, por fim, Marianna está pesquisando as Influenciadoras Digitais Maduras (IDMs): práticas que favorecem os processos de vínculo e pertencimento.

No bate-papo, eles contaram os objetivos, as referências e os achados de suas respectivas pesquisas. Outros pontos discutidos foram a noção de vínculo com o qual cada um trabalhou e a forma como tais pesquisas estão inseridas dentro do campo da comunicação.

Apresentado pela Profª. Drª. Michelle Prazeres, o podcast PesquisAR é uma produção do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e a Rádio Gazeta Online.

Acompanhe nossas redes sociais