PesquisAR #02 – Prof. Dr. Jefferson Mariano

Home » Uncategorized » PesquisAR #02 – Prof. Dr. Jefferson Mariano

O podcast para quem ama a construção do conhecimento!

 

Com pesquisa nas áreas de indicadores sociais, comunicação social, formação e mercado de trabalho, o entrevistado desta edição é o Prof. Dr. Jefferson Mariano, que está desenvolvendo o  trabalho Pesquisa analisa empregabilidade de jornalistas: contratação aumentou em áreas típicas da comunicação entre 2015 e 2018.

No bate-papo, o docente contou como a sua formação em ciências sociais conversa com o jornalismo e se, de acordo com suas pesquisas e observações, as graduações em comunicação vem acompanhando o mercado trabalhista e econômico. Por fim, ele adiantou alguns achados do seu estudo e se a profissão de jornalista está ameaçada com as últimas reformas governamentais e a expansão da tecnologia.

Apresentado pela Profª Drª Michelle Prazeres, o podcast PesquisAR é uma produção do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero e, a cada edição, um(a) pesquisador(a) do CIP é convidado(a) para falar sobre objetos, metodologias, referências e achados dos estudos que cada um vem desenvolvendo com o apoio da instituição de ensino.

Ouça em:

Acompanhe nossas redes sociais