PesquisAR #04 – Jornalismo e redes sociais

Home » Destaques » PesquisAR #04 – Jornalismo e redes sociais

O podcast para quem ama a construção do conhecimento!

 

Jornalismo e redes sociais: que relação é essa? A pergunta é tema do quarto episódio do podcast PesquisAR, que conta com a participação de Juliano Galici e Maria Beatriz Zultauskas.

O título da pesquisa do primeiro convidado é: Como os temas que viralizam nas redes sociais impactam a produção jornalística? Já o de Maria Beatriz é: Jornalismo no TikTok é possível? Um olhar sobre o discurso dos veículos de comunicação na plataforma.

No bate-papo, eles contaram os objetivos, os procedimentos metodológicos, as referências bibliográficas e os achados de suas respectivas pesquisas. Outros pontos discutidos foram o papel e o impacto do jornalismo nas redes sociais, as percepções sobre a forma como o usuário consome as informações publicadas em um aplicativo de comunicação e interação social e a capacidade de esses espaços pautarem os veículos de comunicação.

Apresentado pela Profª. Drª. Michelle Prazeres, o podcast PesquisAR é uma produção do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e a Rádio Gazeta Online.

 

Acompanhe nossas redes sociais