PesquisAR #06 – Redes sociais é espaço para fazer política?

Home » Destaques » PesquisAR #06 – Redes sociais é espaço para fazer política?

O podcast para quem ama a construção do conhecimento!

 

Rede social é espaço para fazer política? O questionamento é tema do sexto episódio do podcast PesquisAR, que conta com a participação das estudantes de iniciação científica Marina Facó de Carvalho, Samantha Cavíquia De Araújo Silva, Vitória Alves Antunes e Julia Goes Garcia. Vale destacar que as duas primeiras convidadas usaram a campanha política de Guilherme Boulos em 2020 à Prefeitura de São Paulo com objeto de estudo. Já a aluna Vitória analisou a construção do populismo religioso nas rede sociais de Ricardo Nunes na mesma eleição e, por fim, Julia trabalhou com a atuação do WhatsApp como espaço político.

No bate-papo, elas contaram o objetivo, a construção da metodologia utilizada e as referências bibliográficas de suas respectivas pesquisas. Outro ponto discutido foi se os estudos das alunas revelaram que as redes sociais são espaços para se fazer política.

Apresentado pela Profª. Drª. Michelle Prazeres, o podcast PesquisAR é uma produção do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e a Rádio Gazeta Online.

Acompanhe nossas redes sociais